Que pilha você usa?

Você usa pilha recarregável? Imagino que 99% das pessoas que possuem cameras fotográficas usem..
Mas de que marca? Quanto de mAH (significa: miliamperes / hora)?

Bom.. resolvi fazer a postagem sobre o assunto, porque eu ando decepcionada com essas pilhinhas abaixo..

Quando compramos as pilhas, elas costumam nos dizer que duram em média 1.000 ciclos (o que eu imagino que sejam mil cargas), mas, pra mim, se durarem 1 ano já fico felicíssima.. analisando o custo, se durarem um ano.. é coisa pra caramba..

Ano passado, em agosto de 2010, comprei essas pilhinhas abaixo (da Multilaser, AA 2500mAH), nem me lembro qual eu usava antes.. pois quando comprei essas fiquei tão satisfeita: eu as carregava, e se não as usasse no dia, a carga continuava lá.. por exemplo, se eu carregasse no domingo e não usasse.. na sexta ela ainda tinha a carga, eu podia usar normalmente, e durava bastante.. Paguei uns 20 reais. Tinha uma pilha que estava sempre disponível para o uso..

Quando alguém comentava comigo sobre o assunto, eu dizia que a minha era da marca tal, e que era muito boa, dizia até onde comprei.. (Quando a gente gosta de algo conta pra 3 pessoas, quando não gosta conta pra 10 = já ouviram isso?)

Pois que em maio desse ano (2011) a danada começou a durar menos.. tudo bem, não durou um ano, mas eu usava muuuito, então achei que ela fez o seu papel, e bem feito! 
Como eu gostei muito dela, nada mais justo que eu comprasse outra da mesma marca.. afinal, em time que esta ganhando a gente não mexe né? Comprei.. da mesma marca, com o mesmo mAH.. mas ela é branquinha e azul claro (não achei foto nenhuma na net..), imaginei que só teria mudado a capinha, aquele plastiquinho que a envolte.. mas mero engano.. Tô terrivelmente decepcionada com a dita cuja.. Sempre espero descarregar tudinho, até a câmera não ligar mais, e deixo carregando a carga completa, nunca tiro antes da hora, e em uma horinha de uso.. a carga já era, se eu carregar e não usar no mesmo dia.. fico sem carga, não dura como a anterior.. Uma droga! 
As vezes a gente quer fotografar algo na correria, sem planejar e ela nunca tem carga..


O carregador que eu uso é esse, da Elgin, tenho ele há anos, carrega em aproximadamente 10 horas, e as luzes se apagam quando completou de carregar... Nunca vi problemas nele.

Já testei a pilha nova em um carregador de outra marca, que carrega em um prazo mais curto, mas não adiantou nada.. continuo decepcionada.. Meus projetos fotográficos (o 365 e o 52 weeks) não andaram como eu gostaria por causa disso.. 

O negócio é providenciar outra pilha, e é por isso que gostaria que vocês opinassem.. 
- que pilhas vocês usam?
- quanto tempo dura sua carga?
- você usa bastante?
Me diz.. você indica alguma? 

# Meus projetos fotográficos que ficaram parados:

7 comentários:

  1. Eu uso umas da sony.Quebra um galho.

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto das pilhas da Gold, meu sobrinho me ensinou a comprar sempre abaixo de 2700, e mesmo assim muitas vezes as pilhas são via Paraguai ou Coreia ou China e não duram, acho que são pequenos detalhes que é bom observar.
    Nos controles também uso recarregável, na Kalunga tem sempre promoção do carregador com 2 pilhas pequenas, 2 grandes e carregador para carro por um prço bem acessível.

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu uso as da sony, duram bastante, e uso carregador sony também, por enquanto não tenho problemas, e aqui em casa usamos bastante, pois tenho duas filhas jovens que adoram uma máquina fotográfica..rsrsr, e eu uso para fazer as postagens do blog,então, por enquanto pra mim tavvalendo as da sony.
    Beijinhos
    Sandra Ferreyra

    ResponderExcluir
  4. Eu dou mto azar cm pilhas... troquei a câmera para bateria e foi uma santa coisa :) para mim, mto melhor :D

    ResponderExcluir
  5. Eu também uso bateria!!! Acho que iria me enrolar toda com pilha!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Amiga,
    Eu uso pilhas mas sinceramente quero trocar minha câmera para outra com bateria.

    Amiga, eu gostei muito do seu blog e já estou te seguindo. Parabéns!

    Beijus :)

    ResponderExcluir
  7. Sei que a postagem é antiga, mas é q comprei um dia desses um carregador desses Elgin (igual o da foto - preto), deixei carregando por umas 12 horas e as luzes não apagaram,as pilhas estavam bem quentes e achei melhor tirar da tomada pra não arriscar explodir, rsrs. Na embalagem, diz q após aproximadamente 10 horas ele desligaria, o q não ocorre. O seu desligava sempre após 10 horas de carga?

    ResponderExcluir