Cestinha para esmaltes

Essa é uma arte que, pelo que vejo por ai.. não vai se adaptar pra maioria.. 
Meus esmaltes ficavam numa maletinha plástica (de lojas de 1,99), que eu ganhei há anos atrás.. coloquei meus esmaltes lá (antigamente a quantidade era menor ainda!), e lá permaneceram por anos.. Agora, com tantas novidades, mil e uma coleções de esmaltes, minha coleção cresceu um tiquinho... e toda vez que eu ia pegar a maletinha eles estavam todos caídos, tudo amontoado.. ai.. resolvi fazer uma cestinha pra acomoda-los.. Só que pra mim.. uma cestinha com umas 20 divisórias esta perfeito! Não preciso mais que isso.

Comprei uma cestinha e fiz as divisórias.. copiei de uma caixinha porta baton que tenho (aqui no fim do mundo não tinha com as divisórias).
Pintei com tinta PVA vermelha e encapei com tecido de bolinhas.. depois passei carimbeira preta (de scrap) nas bordas.. e envernizei com verniz spray fosco. E aqui esta minha cestinha fofa.. (pra 20 esmaltes)




Usei duas florzinhas de biscuit (que comprei prontinhas)

as miçanguinhas estavam dando sopa.. coloquei umas no cantinho..

e aqui as divisórias.. que fiz com papelão holler.. (trabalheira.. encapei do lado errado.. tive que consertar..)

e aqui os meus esmaltinhos acomodados.. (nem 20 eu tenho!)

Agora me diz: o ano tem 52 semanas, eu faço a unha 1 vez por semana.. tendo 20 esmaltes, nem todos serão usados 3 vezes por ano.. pra que eu preciso de mais que isso? Tenho em tons de rosa, vermelho, azul, bege, preto, clarinhos.. pra mim.. é suficiente...

Lá no flickr tenho um álbum com fotos de unhas x esmaltes.. quer conferir que cores eu tenho.. olha AQUI.
Agora, se você tem uma super coleção.. dá uma passadinha no site da Margaretss, que ontem mesmo ela postou fotos de uma mega prateleira que fez pra guardar seus esmaltes, e melhor.. usou uma gaveta que tava encostada.. ficou bem legal! 
Mas, ei ei.. antes de ir lá.. deixa um recadinho aqui, tá?! Me diz o que achou da minha cestinha, como anda sua coleção.. quantos tem, onde estão guardados.. (eita.. quanta pergunta!)

4 comentários:

  1. Amei sua caixa de esmaltes!
    Super organizada e fofa!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. E so de pensar que teve um tempo que eu tambem tinha uma caixinha dessas e vivia feliz...
    Ai o vicio veio voando nao sei de onde e grudou em mim e voce ta vendo o resultado ne?
    Eu adorei a caixa. ficou muito fofa.
    Vou aproveitar agora que vim aqui e vou dar uma fuçadinha no teu blog.
    beijocas
    Margaret

    ResponderExcluir
  3. Oi Má querida

    Adorei sua caixinha, fiquei até pensando em copiar sua idéia, pois tb coloco meus esmaltes em uma caixinha plástica rsrsrsrs, achei linda!!!!!Parabéns!!!!

    Fique com Deus!
    Beijinhos^_^

    ResponderExcluir